terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Compra de Dezembro/16 | WEGE3





Fala galera

Poisé, entrou a empresa WEG na carteira, já queria compra ela a um bom tempo e já não era hora. Uma grande empresa brasileira que tem grande parte das suas operações no mundo todo, é uma multinacional. Atua no ramo industrial, produz motores elétricos, geradores, transformadores, disjuntores, acionamento de motores, controle e automação industrial, componentes mecânicos, equipamentos de energia, tintas e vernizes.


O lucro líquido vinha crescente desde 2011 até 2015, mas este ano sentiu o baque da crise. Nada muito fora do normal, quando a economia está fraca se tem menos investimentos na área em que a empresa opera. A dívida é quase inexistente, a empresa tem um belo caixa, ROE de 20%.


Na cotação atual e líquido atual, o Poder de lucro está em torno de 5%. Pra quem não sabe, poder de lucro é Lucro líquido/Valor de mercado.

(LPA / Preço da cota) * 100

Alguns usam o EBITDA (O próprio Warren Buffet indica), mas ao meu ver não muda muito pra nós pequenos meros mortais investidores.

Compra do mês de dezembro


Ativo Código Quantidade Valor
Weg SA WEGE3 40 R$ 596,40


Minha carteira já está atualizada com a nova aquisição.

Abraços








16 comentários:

  1. Boa aquisição AA! Também tenho WEGE3 na carteira e não tenho do que reclamar;
    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WEG é foda mesmo, na minha área profissional lido com bastante produto deles. Então tive que virar sócio.

      Abraço

      Excluir
  2. Olá AA!

    Tenho a WEGE3 também, empresa bem administrada!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito o pessoal dos investimentos gosta bastante da WEG mesmo Ingles...
      E eu não sou diferente hehe

      Abraço

      Excluir
  3. Esse mês pretendo diversificar meus investimentos comprando ações,vou dar uma analisada em WEG.Boa sorte e bons investimentos!!

    ResponderExcluir
  4. Analise mesmo micro, weg é uma empresa muito boa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ótima compra! Só cuidado para não comprar no top e vender na baixa (maior erro dos brasileiros na bolsa!). Um bom patrimônio se constrói com empresas boas.
    Aparece no meu blog! Abraços

    ResponderExcluir
  6. http://gemasdobrasil.blogspot.com.br/2016/09/os-axiomas-de-zurique.html

    ResponderExcluir
  7. Acumular Ativos,

    Aberto a parcerias?Se sim, qual seu email de contato.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Cade os fechamentos de dezembro, janeiro e fevereiro?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Acumular Ativos!
    Venho dizer que, faz um tempo que caminho para trilhar meus objetivos financeiros e pessoais. Porem dada a escassez de fontes confiáveis que pudesse contar, eu ficaria grato se, conseguisse um contato com você para entender melhor esse mundo de negócios.
    De longe aqui, seria meu ponto de partida; há muitas duvidas porem com a pessoa certa eu conseguiria me nortear!
    "Hoje eu estou melhor que ontem."

    ResponderExcluir
  10. Boa empresa, mas para crescimento, e não renda.

    ResponderExcluir
  11. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos!

    ResponderExcluir
  12. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir
  13. Top essa empresa e top estou trabalhando também em minha carteira estou investindo tudo que eu ganho em meus negócio online em ações.

    ResponderExcluir