quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Fiz uma cagada

Eu tenho uma mania de ficar entrando no CEI - Canal eletronico do investidor para ver os dividendos que irei receber no mês. Este é um vicio que pretendo perder, pois é uma perda de tempo.

Como comentei a dois posts, comprei o fundo imobiliário RBRD11 a alguns dias para garantir a renda gorda do mes de novembro, referente a um aluguel anual. Ai entra minha cagada hahahaha

Quando entrei no CEI vi que não constava a dita cuja renda gorda do RBRD. Fui pesquisar e vi que existe a data base e a data ex. Se eu tivesse comprado dia 31/10 que era data base eu receberia os dividendos este mês e a renda gorda, mas comprei dia 01/11 por achar que era a data-ex e achei que iria receber.

Então aos iniciantes, se liguem.
Segue a definição da wikipedia para ficar bem claro:

"Data ex-dividendos é a data na qual uma ação perde direito a dividendos. Para você ter direito de receber os dividendos de uma empresa, precisará iniciar o dia determinado como ex-dividendos com as ações em sua carteira.
Esta definição também vale para JCP (Juros sobre Capital Próprio).
Só terá direito a receber os dividendos ou JCP quem iniciar o dia determinado como ex-dividendos com as ações na carteira, se você ficou um determinado tempo com as ações em sua carteira, mas não as possuir na data determinada não terá direito a receber."

Bom é isso, deixei de ganhar 2,9 por cota este mês, sendo que eu tenho apenas 8 cotas daria R$ 23,20. Só isso, é pouco eu sei, mas dobraria minha renda passiva vinda de ações/fiis este mês.

Então meus amigos, fiquem atentos a DATA BASE e DATA EX.

Abraços!

9 comentários:

  1. Melhor época pra comprar RBRD é entre novembro e março
    Pois é depois da renda gorda e ainda está longe de vir a próxima. Sempre. Compro nesses meses que acaba sendo mais vantajoso. Compro muito na faixa dos 60-62 durante esse período. Aí vai chegando setembro e aumenta consideravelmente.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Eu também tenho esse vício de ficar olhando todo dia o CEI a parte de proventos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa AA, mais atençao da proxima vez. Agora já fica ai a lição, comprar fii sempre ANTES da data ex, na data ex nao adianta. ABçs

    ResponderExcluir